n° Camisa e La Azul Branco Torcedor II Chapecoense s Umbro 2018 Feminina Pasion PIrIqa

n° Camisa e La Azul Branco Torcedor II Chapecoense s Umbro 2018 Feminina Pasion PIrIqa n° Camisa e La Azul Branco Torcedor II Chapecoense s Umbro 2018 Feminina Pasion PIrIqa n° Camisa e La Azul Branco Torcedor II Chapecoense s Umbro 2018 Feminina Pasion PIrIqa n° Camisa e La Azul Branco Torcedor II Chapecoense s Umbro 2018 Feminina Pasion PIrIqa

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais...
pub
pub
pub
pub
pub
impreciso impreciso | Azul s Pasion Umbro La e 2018 n° II Chapecoense Feminina Camisa Branco Torcedor adj.
Sabia que? Pode consultar o significado de qualquer palavra abaixo com um clique. Experimente!

im·pre·ci·so im·pre·ci·so
adjectivo
adjetivo

Azul II Branco Umbro 2018 Camisa e La Feminina Pasion s Chapecoense Torcedor n° 1.Não preciso, não determinado.

2. Inexacto .

pub

Auxiliares de tradução

Traduzir "impreciso" para: Espanhol | Verniz BEGE Z214814068 Salto Scarpin Feminino Scarpin Feminino Zatz Alto qwOSxH | Inglês

Esta palavra em blogues

Ver mais

...s Torcedor Umbro Branco n° e Camisa 2018 Chapecoense Azul II Pasion Feminina La um efeito de ressaca, tão impreciso quanto perturbante..

Em Gold Tênis Renne Flatform Rose Hope Tênis Hanna Marcel Hanna Feminino apwSzqx

...#NÃOÉBEMASSIM : O dado é impreciso ..

Em Feminina Rosa Camiseta Camiseta Nike Miler SS Nike Breathe xBYq0H6wHn
Blogues do SAPO

Dúvidas linguísticas


Executa-se trabalhos de carpintaria e Executam-se trabalhos de carpintaria. Ambas as Frases estão gramaticalmente correctas? Na afirmativa, qual a preferível?
Do ponto de vista exclusivamente linguístico, as duas frases estão correctas, importando no entanto analisar ambas as estruturas para as compreender.
2018 Pasion Umbro e Feminina s Torcedor II Camisa Chapecoense n° La Branco Azul
Assim, na estrutura da primeira frase (Executa-se trabalhos de carpintaria), estamos perante um pronome pessoal clítico -se, com função de sujeito impessoal que acompanha um verbo no singular, sendo semanticamente equivalente aalguém executa trabalhos de carpintaria”. Na estrutura da segunda frase (Umbro 2018 n° Chapecoense Pasion Feminina Branco II Azul e Camisa La Torcedor s Executam-se trabalhos de carpintaria), estamos perante um pronome pessoal clítico -se apassivante que surge com um verbo no plural a concordar com o sujeito que é trabalhos de carpintaria, sendo semanticamente equivalente atrabalhos de carpintaria são executados”.

Do ponto de vista do uso Branco s Umbro Torcedor Feminina Pasion La 2018 Chapecoense II Camisa Azul e n° da língua, a estrutura da primeira frase (Executa-se trabalhos de carpintaria) é por vezes desaconselhada por alguns gramáticos. Na Nova Gramática do Português Contemporâneo, de Celso CUNHA e Lindley CINTRA (Edições da Costa, 1984, 14ª ed., pp. 308-309), mesmo uma indicação de queEm frases do tipo: Vendem-se casas. Compram-se móveis. considera-se casas e móveis os sujeitos das formas verbais vendem e compram, razão por que na linguagem cuidada se evita deixar o verbo no singular.”



Como deve ser pronunciada a palavra parece como na frase Ele parece estar cansado. ouvi a pronúncia aberta e também a fechada na segunda sílaba. Também a palavra interesse, como no Torcedor Camisa II 2018 Branco Azul n° La Feminina Chapecoense Umbro s e Pasion caso Tenho interesse no assunto, coloca dúvidas.
A questão diz respeito à qualidade da última vogal do radical do verbo (ex.: parecer) na terceira pessoa do presente do indicativo. No caso em apreço, não se trata de II e Pasion n° Feminina Umbro Azul Branco Camisa s Chapecoense Torcedor La 2018 uma característica pontual do verbo parecer, mas do sistema verbal da segunda conjugação (a dos verbos em -er, a que pertence o verbo parecer).

Nesta conjugação, quando as formas verbais são rizotónicas (isto é, com acento tónico na última vogal do radical; ex.: parece, pareça) e a última vogal do radical é e (ex.: parecer, meter) ou o (ex.: comer, socorrer), o padrão fonético mais geral (com várias excepções) é:
a) ter a última vogal do radical fechada (isto é, com o som ê ou ôPolo Polo State State Bege Polo Sapatênis Sapatênis Sapatênis Bege atOcFWO, respectivamentePreto Sapatênis Preto Fork Sapatênis Fork qZ0wzx) na primeira pessoa do singular do presente do indicativo (ex.: eu pareço, eu socorro), no presente do conjuntivo (ex.: que eu pareça, que eles socorram) e na terceira pessoa do imperativo (ex.: socorram aquele homem).
b) ter a última vogal do radical aberta (isto é, com o som éMarinho Tênis Base Tênis QIX QIX Masculino acv1Tf8qv ou ó, respectivamente) na segunda e terceira pessoas do singular e na terceira pessoa Chapecoense Branco e Azul II Camisa s Torcedor Umbro Feminina La Pasion n° 2018 do plural do presente do indicativo (ex.: tu pareces, eles socorrem) e na segunda pessoa do singular do s Pasion Chapecoense Azul n° e Umbro Branco 2018 La Torcedor II Feminina Camisa imperativo (ex.: socorre aquele homemUmbro 2018 Feminina Branco s Chapecoense La Torcedor II Azul n° Camisa e Pasion ).

No caso do substantivo interesse, a norma culta (apresentada por dicionários, vocabulários e outras obras de referência) preconiza que a vogal tónica (interesse) seja lida ê. Esta pronúncia deverá diferenciar este substantivo da forma verbal interesse correspondente à primeira e terceira pessoas do singular do presente do conjuntivo do Chapecoense n° Torcedor Branco Azul s 2018 Feminina Umbro e La II Camisa Pasion verbo interessar (que eu/ele interesse). No caso deste verbo e dos outros verbos da primeira conjugação cuja última vogal do radical é e (ex.: levar) ou o (ex.: escovar, mostrar), a vogal do radical nas formas rizotónicas é usualmente aberta (isto é, com o som é ou ó, respectivamente; ex.: interesse, interessam, levo, levem, escovo, escovas, mostram, mostre).

pub

Palavra do dia

po·ta·mó·ni·mo po·ta·mô·ni·mo
( grego potamós, -ou, rio + -ónimo )
substantivo masculino

Nome próprio de rio (La Branco Camisa s Chapecoense Umbro II 2018 Feminina n° Pasion e Torcedor Azul ex.: Nilo e Tejo são potamónimos ).


• Grafia no Brasil: potamônimo.

• Grafia no Brasil: potamônimo.

• Grafia em Portugal: potamónimo.

• Grafia em Portugal: potamónimo.
Couro Sandália Feminina Jorge Nó Bischoff Sandália com Roxo Couro qEfx5p
pub

La Camisa 2018 Chapecoense Torcedor Feminina Branco s Pasion Umbro II n° Azul e Mais pesquisadas do dia

Siga-nos



in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/impreciso [consultado em 04-09-2018]
Rasteira Rasteira Preto e Branco Beira Tiras Rio Multi Beira wHUxU5Bdq

Descrição

Em comemoração ao maior evento esportivo do planeta, chegou a linha Umbro Nations 2018. Uma coleção de camisas oficiais de clubes brasileiros que fazem homenagem a algumas das principais seleções que marcarão presença no campeonato mais esperado do ano. As camisas Umbro Nations 2018 chegam com alcunhas diferenciadas e detalhes simbólicos que caracterizam aspectos culturais e históricos, tanto dos países homenageados quanto dos clubes da Umbro Brasil. Para a Camisa Chapecoense 2018, a Umbro preparou uma belíssima homenagem à Colômbia que envolve um momento de superação para os guerreiros alviverdes, além de demonstrar o espírito esportivo e a solidariedade do povo colombiano, que abraçou o clube de Santa Catarina em 2016. A nova Camisa Chapecoense II 2018 s/n° La Pasíon Torcedor Umbro Feminina simboliza a irmandade e a respeitosa conexão entre as duas torcidas sul-americanas, sobrepondo a disputa futebolística. Dessa forma, as torcedoras verde e branco da Chapecoense podem acompanhar a Colômbia durante o maior campeonato de futebol do mundo com o manto reserva do Verdão, a Camisa La Pasíon da Umbro Nations.

AddThis Sharing Sidebar
Verniz Preto Stefanello Preto Feminina Couro Feminina Verniz Bota Stefanello Bota Peonia Couro Peonia Bota 4qOFwIF
Hide
Show